Dando seqüência as dicas de destino, hoje venho lhes falar sobre um destino litorâneo. Bertioga conhecida como balneário na região da baixada santista de São Paulo reserva inúmeras surpresas. Com uma das mais longas áreas de Mata Atlântica que ainda resistem. São 482 quilômetros quadrados cravados em áreas de preservação ambiental, banhados por 33 km de praias.
Pela mata é possível fazer diversas trilhas onde os pontos de partida são alcançados muitas vezes de barco, pelos três rios que predominam na região. Os caminhos apresentam diversidade de vegetação e muitos dados históricos.
Cidade de clima tropical úmido. No verão, a temperatura beira os 35 graus. No resto do ano a média é 25 graus. As chuvas já predominaram nas estações mais quentes, mas, nos últimos anos, os meses de janeiro a março têm sido um pouco mais secos.
Em Bertioga há várias opções para alimentação como: restaurantes, pizzarias e lanchonetes, além de hotéis que também oferecem refeições a não-hóspedes. As variações de hospedagem também não ficam atrás, a cidade conta com hotéis, pousadas, aluguel de casas e camping. Para quem é sócio, o Sesc é uma ótima opção, com muita infra-estrutura.
Curiosidade: Bertioga na língua indígena quer dizer “morada do macaco”.
As principais atrações são: Acquaride no Itapanhaú; Caminhada à Vila de Itatinga; Canoagem no Itaguaré; Náutica; Noite da Riviera; São Lourenço; Trilha do Caiubura; Trilha Jaguareguava; Trilha d’água.
Importante: certifique-se de estar acompanhado de um instrutor/guia experimente nas caminhadas e na prática de esportes, não só para sua segurança como para aprender também os aspectos históricos dos locais visitados.
Lembre-se de levar: boné ou chapéu, capa de chuva, dois tênis confortáveis para caminhadas com solado antiderrapante, meias grossas, mochila pequena, protetor solar e labial, repelente, roupas leves para caminhas, preferencialmente de cores claras, roupa de banho, toalha.
Bom visitem Bertioga e me contem depois suas aventuras!
Sem mais...
0 comentários:
Postar um comentário