Olá viajantes, felizes!?
Estou certa que sim! Por um motivo ou outro, com toda certeza estão melhores que o pessoal da região próxima ao Rio Ribeira! E eu também tenho certeza que assim como eu vocês estão (ou ficarão) com vontade de ajudar esse pessoal.
Desde o último dia 30 (sábado), a população que vive à beira do Rio Ribeira de Iguape, no Vale do Ribeira (extremo sul do Estado de São Paulo, onde fica o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira / Petar), está sofrendo com as cheias do rio, que chegou a subir 5 metros além do normal.
![]() |
Enchente na cidade de Eldorado (SP) no Vale do Ribeira deixa mais de 4 mil desabrigados |
Para ajudar a população local, voluntários da grande São Paulo, em parceria com o Instituto Triângulo e as prefeituras das cidades atingidas, estão promovendo uma campanha de donativos para as vítimas.
São bem-vindos colchões, roupas, cobertores, artigos de higiene e limpeza (principalmente água sanitária) e alimentos não perecíveis (exceto açúcar e sal). Os donativos serão encaminhados à prefeitura de Iporanga, que fará a distribuição na região.
Pontos de arrecadação:
>> Prédio da FAU na Universidade de São Paulo (USP)
Rua do Lago, 876, Cidade Universitária
Das 8h às 22h, no grêmio da faculdade
Responsável: Beatriz Nesthlener; tel. (11) 7402-9993
>>Instituto Triângulo de Desenvolvimento Sustentável
Rua Gago Coutinho, 67, Santo André (SP)
Das 9h às 17h
Responsável: Aggnes Franco; tel. (11) 9231-2181
Outras informações: (11) 4428-2812
Situação no Petar
Apesar da cheia, o Petar está aberto normalmente para a visitação, segundo a organização do parque. A rodovia SP-165 – que liga a Régis Bittencourt (BR-116) à Apiaí (passando por Eldorado e pelo Bairro da Serra, porta de entrada do Petar) – havia sido interditada na segunda-feira, mas já foi reaberta.
0 comentários:
Postar um comentário