English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Como ajudar as vítimas da enchente no Vale da Ribeira

Olá viajantes, felizes!?

Estou certa que sim! Por um motivo ou outro, com toda certeza estão melhores que o pessoal da região próxima ao Rio Ribeira! E eu também tenho certeza que assim como eu vocês estão (ou ficarão) com vontade de ajudar esse pessoal.

Desde o último dia 30 (sábado), a população que vive à beira do Rio Ribeira de Iguape, no Vale do Ribeira (extremo sul do Estado de São Paulo, onde fica o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira / Petar), está sofrendo com as cheias do rio, que chegou a subir 5 metros além do normal.

Enchente na cidade de Eldorado (SP) no Vale do Ribeira deixa mais de 4 mil desabrigados
Até agora, cerca de 9 mil pessoas estão desabrigadas na região. Clique aqui para assistir ao vídeo da cheia. Foram atingidas as cidades de Eldorado, Iporanga, Registro, Barra do Turvo, Jacupiranga e Sete Barras.

Para ajudar a população local, voluntários da grande São Paulo, em parceria com o Instituto Triângulo e as prefeituras das cidades atingidas, estão promovendo uma campanha de donativos para as vítimas.

São bem-vindos colchões, roupas, cobertores, artigos de higiene e limpeza (principalmente água sanitária) e alimentos não perecíveis (exceto açúcar e sal). Os donativos serão encaminhados à prefeitura de Iporanga, que fará a distribuição na região.

Pontos de arrecadação:

>> Prédio da FAU na Universidade de São Paulo (USP)
Rua do Lago, 876, Cidade Universitária
Das 8h às 22h, no grêmio da faculdade
Responsável: Beatriz Nesthlener; tel. (11) 7402-9993

>>Instituto Triângulo de Desenvolvimento Sustentável
Rua Gago Coutinho, 67, Santo André (SP)
Das 9h às 17h
Responsável: Aggnes Franco; tel. (11) 9231-2181
Outras informações: (11) 4428-2812

Situação no Petar
Apesar da cheia, o Petar está aberto normalmente para a visitação, segundo a organização do parque. A rodovia SP-165 – que liga a Régis Bittencourt (BR-116) à Apiaí (passando por Eldorado e pelo Bairro da Serra, porta de entrada do Petar) – havia sido interditada na segunda-feira, mas já foi reaberta.


E ai vamos ou não ajudar!? Vamos né? Claro! Afinal solidariedade não custa nada, e é uma das maiores qualidades do povo brasileiro! 

0 comentários:

Passaporte Verde

Passaporte Verde
Turismo Sustentável Por Um Planeta Vivo!