English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 30 de março de 2010

Atibaia (SP)

Olá viajantes,

Como estão? Espero que bem!
Hoje eu foi lhes contar sobre Atibaia, uma cidade a apenas 65 quilômetros de São Paulo com muitas trilhas, festas e aventura. Charmosa como uma cidade do interior, Atibaia conta com uma ótima infra-estrutura, muitas opções de divertimento para o turista e a famosa festa do morango, que acontece em setembro. Para os praticantes de vôo livre, trekking e escalada, é uma excelente pedida.

Com uma região montanhosa e altitude variando entre 900 e 1.400m. O clima é bom durante o ano todo. A temperatura média fica em torno de 19ºC. Para os praticantes de asa-delta ou parapente, a melhor época é a primavera.

Como eu já disse a cidade possui uma infra-estrutura ótima com hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e campings. Conhecida como a Cidade do Morango, Atibaia comemora o festival em setembro. São feitos os mais variados doces com morango e todos podem ser encontrados nessa festa.

Vale dizer que mesmo durante os fins de semana a cidade costuma receber muitos turistas. Se você for ficar em pousada, ou hotel, faça as reservas com antecedência. A noite em Atibaia oferece diversas opções, desde barzinhos até danceterias. Há também alternativas como cinema e boliche. É só escolher!

“E durante o dia, o que tem pra fazer em Atibaia?”

Pedra Grande: com 1.450m é o ponto mais alto de Atibaia. De lá pode se ver até os municípios vizinhos (Bragança Paulista, Piracaia, Jundiaí, Nazaré, etc.). Para chegar ao topo da é necessário caminhar 04km. Para os mais corajosos há a possibilidade de saltar de asa-delta e parapente. O acesso ao local gratuitamente pode ser feito por trilhas de bicicleta, carro ou caminhada de nível puxado, mas todo o esforço será recompensado pela bela paisagem!

Trilha do Cocoruto: com saída da própria Pedra Grande essa trilha leva ao ponto mais alto da Serra do Itapetinga, com uma visão completa da região. São 300m de caminhada leve.

Trilha Subida: a trilha sai da estrada de Saibreiro e passa por inúmeras grutas e nascentes. A caminhada tem um total de 02km de intensidade média. 

Trilhas e Caminhadas Ecológicas: Visitando o Sítio Água Santa o turista terá a chance de desfrutar de uma das mais belas paisagens da cidade. Situado na serra da Pedra Grande, trata-se de uma ótima opção de lazer em Atibaia. E por lá você pode participar das trilhas e caminhadas que são realizadas em todos os fins de semana e feriados prolongados.

O que levar: Boné; Cantil; Lanche; Máquina fotográfica; Mochila pequena; Protetor solar; Repelente; Tênis confortável para caminhada.

É isso se forem para Atibaia me chamem, eu ainda não conheço lá!

Sem mais...

1 comentários:

Suponha que se você está em um período de férias, então você deve escolher um hotel que oferece excelentes instalações de lazer ao ar livre, mas se você estiver em viagem de lua de mel, então você deve selecionar um hotel, que é tranquilo e confortável.

Passaporte Verde

Passaporte Verde
Turismo Sustentável Por Um Planeta Vivo!