English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 23 de março de 2010

Hora do Planeta

Olá viajantes!


Sabendo que este é um blog sobre turismo na natureza eu imagino que quem passa por aqui se importa com o planeta tanto quanto eu. E é por isso que eu resolvi contar a vocês sobre a Hora do Planeta. Talvez a maior parte de vocês já conheçam o movimento, mas há sempre alguém que nunca ouviu falar.

A Hora do Planeta é um movimento mundial promovido pela WWF, que visa mostrar aos líderes mundiais a preocupação de todos os povos com o aquecimento global. E esse movimento tem dia e hora marcados para acontecer. No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora.

”A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.” [horadoplaneta.org.br]

Em 2010, com a nossa participação, vamos fazer a Hora do Planeta século!

Existem muitas maneiras de participação:
- A mais importante delas é se cadastrar no site do movimento. O cadastro dos participantes é a principal maneira de avaliar quantas pessoas apagaram as luzes.
- O passo seguinte é espalhar a mensagem da Hora do Planeta para o maior número possível de pessoas. Convide todos que você conhece para participarem também.
- Se você usa as mídias sociais, como Orkut, Twitter, Youtube e Facebook, aproveite essas redes para falar com seus amigos. Publique as notícias sobre a Hora do Planeta.

Já me cadastrei, e divulgarei o movimento o máximo que eu puder. Coloquei um contador aqui ao lado para que todos acompanhem a contagem regressiva. Faça sua parte, Participe!

Sem mais...

1 comentários:

Mari ... valeu a informação essa eu não sabia ainda ... participarei ... Bjsssss ...
Adriana Finotti.

Passaporte Verde

Passaporte Verde
Turismo Sustentável Por Um Planeta Vivo!